Sejam bem-vindos

Que a paz do Senhor possa estar com vocês em todos os momentos,e que minhas postagens possa ajudá-los na criação de seus filhos através da palavra de Deus.

Amor da minha vida 2 rsrs

Amor da minha vida 2 rsrs

Educar...educar...

Educar...educar...


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Cuidado com as bebidas que entram em sua casa...

Crianças prestam atenção em tudo o que fazemos, em todos nossos atos,nossa forma de falar, de vestir,e além disso em tudo que trazemos para dentro
de nossa casa.Vários adultos através de conversas informais já me disseram que se lembram das festas que tinham em casa sempre com muitas bebidas, de todos os tipos e que de repente as pessoas ficavam alegres falantes,algumas muitas vezes agressivas,mas não sabiam o porque dessas situações.Um pouco mais crescidas começaram a prestar mais atenção quando o pai após o trabalho chegava e bebia uma latinha de cerveja ou antes do almoço um pouquinho de pinga ou sempre nas festas de fim de ano uma garrafa linda e que espumava e muitas vezes  dava até água na boca,com tanta bebida rolando pela casa, quase que sempre, por que não experimentar um pouquinho.Ah não esquecendo aquelas mamães sem noção do mal que está fazendo para seu filho coloca a chupetinha no copo com vinho só para ele não ficar com vontade.
Talvez atitudes sem consciência mas com casos irreversíveis na fase adulta,muitos alcoólatras relatam terem bebido o "primeiro gole" na sua infância com bebidas localizadas dentro de suas próprias casas,restinhos no copo,garrafas de vinho na geladeira,ou até mesmo alguns pais chegam a levar seus filhos em bares "botecos"sem prestar atenção que com as saidinhas para o banheiro os filhos davam uma bicadinha no copo.Esse assunto me machuca um pouco pois vivi isto dentro de minha casa,graças a Deus conheci pessoas que me orientavam a não beber a manter meu corpo sadio longe de drogas e bebidas,mas meu irmão não teve o mesmo destino que eu desde bem novinho ele começou a beber até hoje todo dinheiro que ganha é para manter o vício,sem perspectiva de vida,sem objetivo vive unicamente para beber é seu prazer fazer churrascos e ficar "chapado",assim ele diz esquecer os problemas a fugir da realidade,é sua única forma de resolver tudo,não vê esperança,por mais que conversamos,mostramos o lado bom da vida,ele fica um tempo sem beber mas volta,é uma situação complicada,não impossível nunca perco a esperança,mas porém toda família sofre,eu sei que vária coisas podem ter causado essas situação,mas se o exemplo vem de casa talves seria mais fácil de se lidar com essa situação sem que ninguém se machucasse ou fosse acusado,entende.
É melhor prevenir antes que o mal cresça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.